Um Brasil corintiano

Os mais de 20 mil brasileiros que acompanharam o embarque do Corinthians
Como eu gostaria de ver brasileiros com a mesma paixão que um corintiano tem pelo seu time... Queria ver corintianos brasileiros ou brasileiros corintianos lotando os aeroportos no embarque de deputados, senadores e ministros para cobrar mais saúde, emprego, moradia e respeito aos recursos públicos. 

Eu gostaria de ver brasileiros indo à Brasília com a mesma paixão que um bando de loucos invade o Japão para assistir a dois jogos. Eu gostaria de ver uma população de quase 200 milhões de idosos, crianças, jovens e adultos ser chamada de nação e um grupo de torcedores apenas de torcedores.

Sim, eu gostaria de ver brasileiros gritando aos corruptos que “Aqui é Brasil”. Que pintassem faixas e acampassem em frente ao Palácio do Planalto quando Carlinhos Cachoeira fosse solto e não quando Marcelinho Carioca errasse um pênalti. Eu gostaria de ver os brasileiros comemorando ter a melhor dupla presidente/governador da história, e não dois volantes que a qualquer momento podem trocar de camisa por alguns milhões...

Eu gostaria de ver um Brasil mais corintiano, ou um corintiano mais Brasil. Desse bando, eu seria mais um louco.

Nenhum comentário:

Postar um comentário