Concurso pode dar até pontos extras candidato |
Segundo o professor da IBE FGV e especialista em gestão de pessoas, Sergio Miorin, fazer uma pós-graduação, além de custar menos em alguns casos, é uma boa alternativa para os candidatos, pois os prepara para as questões específicas da prova. “Se a especialização estiver focada na área do concurso, o candidato terá uma melhor preparação, pois ele se atualizará com o que há de mais novo no mercado e aprimorará o conhecimento na área desejada”, afirma.
De acordo com o professor, a especialização também proporciona outros benefícios, como melhores salários e uma melhor formação para o mercado privado. “Um profissional com pós-graduação tem mais oportunidades e possibilidades. Ele pode ganhar até 50% a mais”, aponta.
Para o professor, pós é uma boa opção de preparação |
A especialização também pode auxiliar o candidato em outra questão: a disciplina. “O aluno é colocado em uma rotina constante de estudos e pesquisas”, diz. Ademais, o professor da IBE-FGV ressalta que a especialização deve ser na área do concurso. “O aluno deverá criar um roteiro de estudos à parte para as outras questões, como português e conhecimentos gerais”, destaca Miorin.
Nenhum comentário:
Postar um comentário